Macapá, Amapá
http://bit.ly/grupodobrado
contato@virguladobrada.com.br

DD | 04 – Tá dando tudo errado (04-06-19)

O Vírgula Dobrada Network contempla a vida e o Amapá do jeito que é. — Ouça os podcasts hospedados conosco.

3 min de leitura

Tá dando tudo errado, mas acho que a minha vontade que dê certo é bem maior.

Descrição, transcrição e links de referência: http://virguladobrada.com.br/dd04
E-mail: contato@virguladobrada.com.br
Ajude este projeto a continuar: http://virguladobrada.com.br/apoie

Transcrição

3 min de leitura

Hoje foi um dos dias que tem tudo para dar errado. Você já não consegue levantar cedo, as pessoas ao seu redor estão estressadas, alguns pensamentos ruins retornam sem motivo algum e a gente fica tentando sempre se jogar numa poça cheia de ainda mais tristeza. Conheço muito bem dias como esse, pois é dos dias que são fáceis de lembrar depois, porque a única coisa que a gente só sente vontade de fazer é sumir do mundo. Eu comecei a ficar assim sem motivo algum aparente, então foi que eu percebi que a minha companheira também tava do mesmo jeito, quase na mesma hora que eu estava saindo de casa para não incomodá-la com minha negatividadade. Percebendo isso um no outro, nos demos um jeito de unir nossas rotinas e dar um pouco de força um para o outro.
Foi então que coincidentemente hoje acabei lendo sobre felicidade no meu livro sobre budismo — no ônibus — e andei aprendendo que a nossa mente acaba criando ruídos quando não aproveitamos a felicidade que está pronta para ser parte de nós a qualquer momento. Além disso, é muito fácil para a gente querer complicar as coisas ainda mais quando se está nesses momentos de incerteza dos próprios sentimentos. Quando eu passei a perceber essa tristeza mútua, eu tomei consciência do meu sentimento e prontamente quis contornar as coisas e passei ao invés de aceitar o que a minha mente estava querendo propor, eu fui abrindo possibilidades para que eu veja um pouco mais do que é elementar e simples no mundo e acabar achando a felicidade dentro disso.
A felicidade está em mim e eu quero estar sempre pronto para ser surpreendido por ela. É por isso que parece que pude ver coisas diferentes nas pessoas hoje e, principalmente em mim, é por isso que posso dizer aqui que esse dia terminou com muito mais risadas do que qualquer outro dia que eu já falei por aqui nesses diários. Inclusive, eu queria dizer que esses diários estavam também se tornando um pouco difíceis de se fazer a cada dia, ontem foi um dia que eu achei que não seria tão interessante, principalmente quando eu estou com essa negatividade de chegar “no quase” de não cumprir com o planejado. Existem muitas coisas que para mim são pequenas e insignificantes aqui, mas só ao re-ouvir hoje o que eu tinha feito ontem, pude sentir a minha verdadeira vontade de aproveitar o único tempo que eu tinha, para refletir sobre o que foi primordial mesmo quando parece que tá dando tudo errado.

Assine e avalie nosso podcast!
E-mails:

Inspire Diego Malva em seus próximos programas, envie um e-mail para diego@virguladobrada.com.br com sua sugestão, crítica ou elogio!

Créditos das músicas usadas neste programa

Music by Dan-O at DanoSongs.com

Music by Kevin MacLeod (incompetech.com) licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 – http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Parcerias

Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.