Macapá, Amapá
http://bit.ly/grupodobrado
contato@virguladobrada.com.br

DD | 01 – Aceitando o Mundo (01-06-19)

O Vírgula Dobrada Network contempla a vida e o Amapá do jeito que é. — Ouça os podcasts hospedados conosco.

3 min de leitura

Aceitar o mundo é aceitar que nada está sob controle. Nem mesmo tenho certeza do que escrever nas descrições desses episódios ainda.

Descrição, transcrição e links de referência: http://virguladobrada.com.br/dd01
E-mail: contato@virguladobrada.com.br
Ajude este projeto a continuar: http://virguladobrada.com.br/apoie

Transcrição

3 min de leitura

Tem dias que não dá pra levantar da cama, mas até que esse não começou tão ruim assim. Tem uma igreja aqui do lado de casa e o pessoal resolveu ficar até quatro da manhã fazendo vigília. Isso me lembrou que eu ainda não consegui recomeçar as minhas sessões de meditação, mas amanhã é um novo dia.
Toda manhã em que eu acordo com essa preguiça, eu me lembro dos dias que ainda estava habituado em me levantar e resolver fazer outras coisas pela casa e por mim. Sempre às 5 da manhã. Hoje eu levantei também às 5, mas eu senti que não tava na hora ainda de viver a vida. A primeira coisa que eu pensei foi na quinta feira, que eu não queria sair por pensar que eu não contribuiria com nada nem ninguém com a minha existência.
Hoje quando resolvi sair de casa para a universidade e tive de encarar o dia que estava ali ao meu dispor, eu me dei conta de que era dos dias que eu tinha de aceitar o que ofereciam pra mim. Inconscientemente não esperava falar com as pessoas, mas aconteceu. Eu aceitei alguns imprevistos e tive experiências extremamente gostosas.
É ótimo perceber que esse é o segundo dia em que estou escrevendo. Hoje enquanto gravava o que escrevi ontem percebi que eu poderia também deixar essa escrita aqui um pouco de lado às vezes, para experimentar sair da minha rotina daqui, mas hoje ainda não parece ser o dia que eu vou ter que fazer isso. A minha intenção é voltar a escrever sem ter medo do que vier na cabeça, sem deixar com que minhas formalidades sempre estraguem tudo.
Mas das lições de hoje: Não esquecer de que nem sempre as coisas precisam ser planejadas para serem prazerosas; aceitar os dias que eu não me sinto bem para fazer certas coisas e entender que nem sempre esses textos vão conseguir expressar o quanto que hoje foi um dia importante para que eu consiga dormir bem daqui a pouco.

Assine e avalie nosso podcast!
E-mails:

Inspire Diego Malva em seus próximos programas, envie um e-mail para diego@virguladobrada.com.br com sua sugestão, crítica ou elogio!

Créditos das músicas usadas neste programa

Music by Dan-O at DanoSongs.com

Music by Kevin MacLeod (incompetech.com) licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 – http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Parcerias

Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.