Macapá, Amapá
http://bit.ly/grupodobrado
contato@virguladobrada.com.br

DD | 02 – Domingos Meditancólicos (02-06-19)

O Vírgula Dobrada Network contempla a vida e o Amapá do jeito que é. — Ouça os podcasts hospedados conosco.

2 min de leitura

Quem não gosta de um domingo sozinho? Pera… Nem sempre é assim.

Descrição, transcrição e links de referência: http://virguladobrada.com.br/dd02
E-mail: contato@virguladobrada.com.br
Ajude este projeto a continuar: http://virguladobrada.com.br/apoie

Transcrição

2 min de leitura

Domingos tem uma certa melancolia própria. Talvez eles tenham se tornado muito vazios depois que parei de usar eles para ir para a igreja, como quando eu era criança. Durante esse primeiro semestre eu pensei em deixar meus domingos para serem o meu momento de fazer aquilo que sinto que precisa ser feito e ficar bem. Deixar com que a semana comece do melhor jeito possível. Nesse domingo eu resolvi meditar antes de tomar o café. Minha família estava toda fora, inclusive a minha companheira que quase sempre em dias como esse está do meu lado. É só nesses dias solitários que eu percebo que eu tô bem e posso agradecer a mim mesmo por deixar com que isso seja desse jeito. Eu tinha um tempo que eu gostaria de ter e usei ele para ouvir aquela voz que a semana inteira fica abafada pela correria, deixei ela falar enquanto organizava os pensamentos e o meu quarto. E assim o dia foi passando.
Eu gosto tanto dessa paz que eu consigo sentir sozinho, que acabo sempre sabendo como aproveitar. Agora que as pessoas começaram a chegar em casa eu percebi a diferença, a maior parte das coisas que acontece é ruído, ruídos que fazem com que eu esqueça de me ouvir e passar a reprimir os sentimentos que eu tava ouvindo tão claramente hoje mais cedo. Eu sei que eu estava sentindo falta das pessoas de casa, mas o que eu mais sinto falta é sempre de me ouvir no meio desse caos.
Tem horas que eu acho que preciso de um espaço maior do que o do meu quarto, maior que o da minha casa. Existe um mundo tão grande aqui dentro. Só queria entender o porque que que parece tão difícil acessar em dias comuns.

Assine e avalie nosso podcast!
E-mails:

Inspire Diego Malva em seus próximos programas, envie um e-mail para diego@virguladobrada.com.br com sua sugestão, crítica ou elogio!

Créditos das músicas usadas neste programa

Music by Dan-O at DanoSongs.com

Music by Kevin MacLeod (incompetech.com) licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 – http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/

Parcerias

Entre em contato e saiba como anunciar sua marca, produto ou serviço em nossos podcasts.